domingo, 10 de março de 2013

Prass fala sobre confusão no aeroporto e afirma: 'Poderia ter virado um campo de guerra'

10/03/2013 19:31:00

O goleiro, que foi um dos jogadores agredidos por torcedores na Argentina, falou sobre o episódio

Fernando Prass, goleiro do Palmeiras, falou um pouco sobre a confusão entre os jogadores de sua equipe e membros da torcida organizada Mancha Alviverde, que ocorreu na última quinta-feira, no aeroporto de Buenos Aires. O arqueiro elogiou a postura de seus companheiros durante o episódio, e afirmou que as coisas poderiam ter sido muito piores.

"Não tem justificativa. Só não foi pior porque a gente teve uma postura louvável. Quando foram em direção ao Valdívia, todos os jogadores foram proteger, e a gente não reagiu contra os torcedores, porque senão teria virado um campo de guerra. Mantivemos a frieza e evitamos um episódio ainda mais desagradável", disse Prass.

O goleiro ainda revelou que tentou não pensar no ocorrido quando entrou em campo para o clássico contra o São Paulo, neste domingo. O duelo terminou empatado por 0 a 0. "Eu tenho que me concentrar apenas no jogo, foi isso o que tentei fazer", contou.

Relembrando outras confusões relacionadas com torcidas ao longo de sua carreira, o arqueiro destacou que nunca passou por nada com a mesma repercussão. "Tive outros episódios assim. Quando estava no Vil Nova, teve um enfrentamento com torcedores; quando jogava no Coritiba, em um amistoso contra o Joinville, a torcida organizada deles atacou nosso ônibus e tentou nos agredir. Mas desta vez foi filmado, tinha imprensa lá, foi ainda mais marcante para mim, que saí com essa situação de levar pontos na orelha e na cabeça", declarou.