Guilherme Cardoso
Publicada em 30/06/2012 às 07:33
São Paulo
Apesar de Obina estar mais perto de reforçar o Palmeiras, a diretoria segue de olho na situação de Thiago Ribeiro. Mesmo com o interesse do Cagliari (ITA) em mantê-lo na próxima temporada, o jogador continua com a ideia de voltar ao Brasil para ficar perto da filha.
– Atualmente para mim, o que interessa é voltar para o Brasil. Nem que eu venha por empréstimo caso o Cagliari me compre. Ou até mesmo algum clube do Brasil pode comprar meu passe. É difícil ter tranquilidade na Itália pelo o que estou passando. Coloquei para eles a vontade de ficar perto da filha – disse Thiago Ribeiro ao LANCENET!.
O Cagliari têm até segunda-feira, dia 2, para fazer valer a preferência pela aquisição do jogador. Do contrário, ele vai estar livre. No fim de maio, os italianos manifestaram o desejo de mantê-lo, mas desde então não houve mais conversas.
– Se eles fizeram o pagamento, chegando na Itália, vou sentar e conversar. Deixei claro minha vontade e o motivo de querer voltar. É esperar até segunda para que se resolva – afirmou o atleta.
– Se o Cagliari exercer a opção de compra, vou sentar para conversar. Não tenho cabeça para jogar tranquilo com um problema desse. Quero ficar perto da minha filha. Não tenho nenhum tipo de problema na Itália – completou.
Thiago Ribeiro tem vínculo com o Rentistas (URU), clube que tem ligação com seu empresário, Juan Figer. Além do Palmeiras, Cruzeiro e Internacional já mostraram interesse nele.