LANCEPRESS!
Publicada em 29/06/2012 às 20:46
São Paulo (SP)
Na próxima terça-feira, um dos melhores jogadores do Palmeiras na Copa do Brasil será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O zagueiro Henrique estará no banco dos réus por causa da expulsão na semifinal contra o Grêmio.
Enquadrado no Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva" -, o camisa 3 pode ser suspenso por até seis jogos.
Na última quinta, o Verdão protocolou no tribunal um pedido de efeito suspensivo para ter Henrique na primeira final, contra o Coritiba, na próxima quinta-feira, na Arena Barueri. O clube espera uma resposta na segunda.
O atacante Luan, que não enfrentou o Grêmio, também passará pelo crivo do STJD por ter se envolvido em uma discussão com o tricolor Werley nos vestiários da Arena Barueri. Ambos poderão pegar seis jogos de gancho.
Por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto", o Verdão também será julgado e pode ter de pagar multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.
Do lado gremista, Rondinelly será julgado por expulsão e a pena pode ser de seis embates. Edílson, que acertou um soco em Henrique e também foi expulso, pode ser punido com 12 embates.