O atacante Mazinho se transformou no talismã do Palmeiras nesta temporada. Autor de cinco gols em 11 jogos pelo clube, o jogador deixou sua marca em confrontos importantes e tem esperança de ter seu contrato renovado no fim do ano.
"Pelo que mostrei até agora, se a decisão sobre isso fosse hoje, acho que decidiriam renovar meu contrato. Mas tenho de manter a sequência com gols na Copa do Brasil e depois nos outros campeonatos, para assinar e quem sabe jogar a Libertadores", afirmou o atleta, que balançou as redes na semifinal contra o Grêmio e também no clássico diante do Corinthians.
Mazinho foi cedido por empréstimo pelo Oeste ao Palmeiras depois de ter se destacado no Campeonato Paulista. O contrato tem uma cláusula que dá preferência para o Verdão adquirir os direitos do jogador em dezembro, se o clube tiver interesse.
Apesar de receber elogios da torcida, o atleta não tem a vaga de titular absoluto e só está com sequência na equipe em função da lesão de Luan. A boa fase na Copa do Brasil, inclusive, não faz Mazinho se considerar vitorioso na briga com o camisa 11 pela posição.
"Não sou titular, há vários jogadores trabalhando para jogar", declarou. Ciente de que Maikon Leite também briga pelo posto, Mazinho não se mostra preocupado com o interesse do Palmeiras por outro atacante: Obina.
"Se ele vier, vai ser para nos ajudar. Sei que o grupo vai recebê-lo muito bem, assim como eu fui", concluiu.