LANCEPRESS!
Publicada em 30/06/2012 às 15:02
São Paulo (SP)
Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, o volante João Denoni, de 18 anos, foi relacionado para a partida contra o Figueirense, neste domingo. É a primeira vez que o jogador é convocado para um jogo do time profissional.
Denoni não escondeu a satisfação pela estreia, e disse que, mesmo se não entrar em jogo, já é uma evolução para ele.
- A gente trabalha todos os dias para chegar este momento, mas, mesmo estando preparado, é claro que a emoção de ser convocado é muito grande. Fico muito feliz pela oportunidade, mesmo se não entrar em campo. O importante é fazer parte do grupo e crescer aos poucos - afirmou o jovem atleta.
O jogador passou três anos na base do Mirassol, até chegar ao Verdão, em 2011. Em sua primeira temporada, foi campeão da Copa Rio e do Campeonato Paulista, na categoria sub-17.
Neste ano, foi chamado por Luiz Felipe Scolari para integrar a equipe principal. Ele tem aproveitado o convívio com os volantes do time para evoluir seu futebol.
- A cada dia a gente vai aprendendo mais, pegando experiência. Sempre observo muito o Márcio Araújo, o Marcos Assunção e o João Vitor, converso com eles e procuro absorver o máximo de coisas possíveis. O Juninho também fala muito comigo. Todos os companheiros me receberam muito bem, e a comissão técnica tem me dado todo o respaldo e apoio necessário.
Gerente de futebol do clube e ex-volante, César Sampaio é outro exemplo para Denoni.
- O Sampaio também me passa muita tranquilidade e fico orgulhoso por ele me dar confiança. Afinal, é um ídolo do Palmeiras e uma referência na posição - disse o jogador.
João Denoni se define como um segundo volante que "gosta sair para o jogo". Apesar de focar na marcação, procura ir com qualidade ao ataque.
- Gosto de arriscar uns chutes de fora da área também. Quem não tenta, não consegue. Se derem espaço, eu chuto pro gol mesmo.