| ESCALAÇÕES PROVÁVEIS |
| PALMEIRAS | SPORTING CRISTAL Penny, Renzo Revoredo, Ayr, Álvarez, Quina, Cazulo, Lobatón, Sheput Ross, Ávila Hernán Rengifo |
Para a estreia nesta quinta contra o Sporting Cristal, o Palmeiras não conta com o meia Valdívia e o atacante Maikon Leite, lesionados. Porém, o técnico Gilson Kleina escala três recém-contratados para o time titular: Weldinho, ex-Corinthians (lateral-direito), Vilson, ex-Grêmio (zagueiro que será improvisado como volante) e Marcelo Oliveira, ex-Grêmio (lateral-esquerdo).
Após a saída de Barcos, Vinicius recebe a tarefa árdua de ser o homem mais adiantado no ataque palmeirense, já que a preferência do comandante paulista é reforçar o meio-campo.
Por outro lado, os visitantes terão força máxima. Com o time completo à disposição, o técnico do Sporting Cristal, Roberto Mosquera, conta com jogadores como Penny (goleiro), Renzo Sheput (meia) e Junior Ross (meia) para surpreender o Palmeiras dentro do Pacaembu. O pensamento é de vitória, principalmente após o triunfo sobre o San Martin por 1 a 0 na estreia no campeonato peruano no último sábado.
"Não vamos jogar na retranca. Vamos em busca de um bom resultado no Brasil", disse o treinador.
| CAMPEÃO NO PASSADO, COADJUVANTE NO PRESENTE |
Para quem pensou que a conquista da Copa do Brasil em 2012, que deu a vaga automática na Libertadores, marcasse uma nova fase no Palmeiras não contava que o clube fosse rebaixado para a Série B do Brasileirão no mesmo ano. Foi um balde de água fria nas pretensões palmeirenses de formar um bom time para a disputa da principal torneio sul-americano.
O ano de 2013 já começou conturbado. Mudança na presidência, saída de jogadores e o principal: sem reforços à altura para encarar a Libertadores, o que para muitos faz o Verdão ser um mero azarão na competição deste ano.
Após saídas traumáticas de Marcos Assunção e Barcos, Valdívia poderia ser o símbolo do time, porém o chileno irrita cada vez mais os torcedores por estar frequentemente no departamento médico se tratando de lesões. O meia também não joga nesta quinta.
O resultado disso é que Gilson Kleina terá que se virar com o que tem, ou seja, jogadores voluntariosos, mas com qualidades duvidosas que buscam um lugar ao sol.
Será que o Palmeiras vai disputar a Libertadores acreditando que pode chegar longe ou simplesmente usará a competição sul-americana como um trampolim para disputar a Série B?
"Todos sabem da importância de disputar a Libertadores. Cada vez mais vejo as equipes brasileiras se mobilizando para entrar no campeonato. Isso demonstra o interesse, com o Palmeiras não é diferente. Cameçou mais tarde a preparação, mas iniciou. Temos vontade, superação", declarou o técnico Gilson Kleina.
O Palestra está no Grupo 2 com o adversário desta quinta Sporting Cristal-PER, além do copeiro time do Libertad-PAR e o atual vice-campeão da Copa Sul-Americana, Tigre-ARG.
| ACOMPANHE O VERDÃO NO GOAL.COM! |
Em busca da redenção, o Palmeiras inicia a sua caminhada na Libertadores 2013 nesta quinta-feira contra o Sporting Cristal no estádio do Pacaembu às 22h (horário de Brasília) com transmissão em tempo real do Goal.com.