quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Palmeiras x Sporting Cristal: Em busca da redenção, Verdão inicia a sua saga na Libertadores com o apoio da torcida

  ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

PALMEIRAS

Fernando Prass
Weldinho, M. Ramos, Henrique, M. Oliveira
Vilson, Márcio Araújo,
Souza, Wesley, Patrick Vieira
Vinícius


SPORTING CRISTAL

 
Penny,
Renzo Revoredo, Ayr, Álvarez, Quina,
Cazulo, Lobatón, Sheput
Ross, Ávila
Hernán Rengifo

Para a estreia nesta quinta contra o Sporting Cristal, o Palmeiras não conta com o meia Valdívia e o atacante Maikon Leite, lesionados. Porém, o técnico Gilson Kleina escala três recém-contratados para o time titular: Weldinho, ex-Corinthians (lateral-direito), Vilson, ex-Grêmio (zagueiro que será improvisado como volante) e Marcelo Oliveira, ex-Grêmio (lateral-esquerdo).

Após a saída de Barcos, Vinicius recebe a tarefa árdua de ser o homem mais adiantado no ataque palmeirense, já que a preferência do comandante paulista é reforçar o meio-campo.

Por outro lado, os visitantes terão força máxima. Com o time completo à disposição, o técnico do Sporting Cristal, Roberto Mosquera, conta com jogadores como Penny (goleiro), Renzo Sheput (meia) e Junior Ross (meia) para surpreender o Palmeiras dentro do Pacaembu. O pensamento é de vitória, principalmente após o triunfo sobre o San Martin por 1 a 0 na estreia no campeonato peruano no último sábado.

"Não vamos jogar na retranca. Vamos em busca de um bom resultado no Brasil", disse o treinador.

  CAMPEÃO NO PASSADO, COADJUVANTE NO PRESENTE

Para quem pensou que a conquista da Copa do Brasil em 2012, que deu a vaga automática na Libertadores, marcasse uma nova fase no Palmeiras não contava que o clube fosse rebaixado para a Série B do Brasileirão no mesmo ano. Foi um balde de água fria nas pretensões palmeirenses de formar um bom time para a disputa da principal torneio sul-americano. 

O ano de 2013 já começou conturbado. Mudança na presidência, saída de jogadores e o principal: sem reforços à altura para encarar a Libertadores, o que para muitos faz o Verdão ser um mero azarão na competição deste ano.

Após saídas traumáticas de Marcos Assunção e Barcos, Valdívia poderia ser o símbolo do time, porém o chileno irrita cada vez mais os torcedores por estar frequentemente no departamento médico se tratando de lesões. O meia também não joga nesta quinta.

O resultado disso é que Gilson Kleina terá que se virar com o que tem, ou seja, jogadores voluntariosos, mas com qualidades duvidosas que buscam um lugar ao sol.

Será que o Palmeiras vai disputar a Libertadores acreditando que pode chegar longe ou simplesmente usará a competição sul-americana como um trampolim para disputar a Série B?

"Todos sabem da importância de disputar a Libertadores. Cada vez mais vejo as equipes brasileiras se mobilizando para entrar no campeonato. Isso demonstra o interesse, com o Palmeiras não é diferente. Cameçou mais tarde a preparação, mas iniciou. Temos vontade, superação", declarou o técnico Gilson Kleina.

O Palestra está no Grupo 2 com o adversário desta quinta Sporting Cristal-PER, além do copeiro time do Libertad-PAR e o atual vice-campeão da Copa Sul-Americana, Tigre-ARG.


  ACOMPANHE O VERDÃO NO GOAL.COM!

Em busca da redenção, o Palmeiras inicia a sua caminhada na Libertadores 2013 nesta quinta-feira contra o Sporting Cristal no estádio do Pacaembu às 22h (horário de Brasília) com transmissão em tempo real do Goal.com.