quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Para Brunoro, prioridade no Palmeiras é elenco barato

28/02/2013 16:53:00

"Não temos dinheiro para investir em jogador classe 'A'", disse o diretor-executivo do Verdão

Em entrevista à TV Estadão, o diretor-executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, afirmou que neste momento a prioridade no Verdão será contratar jogadores baratos.

"Não temos dinheiro para investir em jogador classe 'A'", enfatizou Brunoro.

O dirigente usou o exemplo de Barcos, envolvido em uma negociação com quatro jogadores do Grêmio, para que o palmeirense entendesse a situação real do clube.

"Se o Barcos continuasse no grupo, não teria jogador para atuar com ele", explicou.

Sobre a possibilidade de contratar Kléber Gladiador, Brunoro não quis criar expectativas. Ele ressaltou que a intenção é trabalhar as categorias de base do Palmeiras.

Por fim, o diretor-executivo pediu que a torcida tenha mais paciência com Valdívia que tenta se recuperar de lesões.

"Ele tem sido muito profissional e quer continuar no Palmeiras, mas em função dessas vários problemas, ele vai levar um tempo para entrar em forma", concluiu.



Palmeiras perde quatro mandos de campo

28/02/2013 13:54:00

O recurso para suspender a punição foi negado. O clube ainda não tinha cumprido nenhuma das perdas de campo

O Palmeiras começará a série B do Campeonato Brasileiro jogando longe de sua torcida. Nesta quinta-feira, o recurso movido pela equipe de São Paulo para suspender a punição que determinava a perda de quatro mandos de campo e a multa no valor de R$ 30 mil foi negado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O clube foi punido em primeira instância no final de 2012, devido a incidentes relatados na súmula pelo árbitro Elmo Alves Resende da Cunha. A torcida do Palmeiras lançou uma bomba e agrediu os policiais presentes na partida contra o Botafogo, no dia 4 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras ainda não tinha cumprido nenhuma perda de mando e nem pagou a multa estipulada. A Federação Paulista de Futebol também proibiu a entrada da torcida Mancha Alviverde nos estádios até a apuração dos responsáveis.



Libertad x Palmeiras: Verdão busca a segunda vitória na Libertadores

28/02/2013 10:00:00

Após vencer o Sporting Cristal em sua estreia na Liberta, Palmeiras visita o Liberta, no Paraguai buscando a liderança do Grupo 2.

  ESCALAÇÕES PROVÁVEIS


LIBERTAD

Libertad
Muñoz
Moreira, Benítez, Benegas e Mencia;
Mendieta, Aquino, Guiñazú e Samudio;
Núñez e Velázquez
PALMEIRAS
Palmeiras

                   Fernando Prass                    Weldinho, Mauricio Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Vilson, Marcio Araújo, Souza e Wesley; Patrick Vieira e Vinícius

Os líderes do Grupo 2, Palmeiras e Libertad se enfrentam nessa quinta-feira, no Estádio Nicolas Leoz, em Assunção, no Paraguai. O vencedor, além de se isolar na liderança do grupo, ganha fôlego para os próximos confrontos dessa primeira fase de Libertadores.

O Palmeiras vem de uma vitória por 2 a 1 sobre o Sporting Cristal, no Pacaembu. Apesar do resultado apertado, a equipe do técnico Gilson Kleina mostrou disposição em campo, agradando os torcedores que compareceram ao estádio na estreia do time paulista na competição.


  RETROSPECTO FAVORÁVEL

Empatados com três pontos, o Libertad leva vantagem sobre o Palmeiras no saldo de gols. Por isso, ambas as equipes consideram o duelo de hoje importantíssimo para assegurar a classificação para próxima fase.

O Verdão treinou ontem no estádio onde acontecerá a partida e Gilson Kleina treinou bastante os lances de bola parada. Com a confirmação de Souza na equipe titular, o time paulista repetirá a escalação da estreia contra o Sporting Cristal.

O retrospecto do Palmeiras contra equipes paraguaias é bastante favorável. Em 23 partidas, foram 11 vitórias, 9 empates e apenas 3 derrotas. O Campeão da Copa do Brasil já enfrentou o Libertad em três oportunidades, todas em jogos amistosos. Foram dois empates e uma vitória palmeirense.


Acompanhe, em tempo real, todas os destaques de Libertad e Palmeiras, pela Libertadores, às 19h15, no Goal.com!


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Valdivia está preocupado com a segurança do Palmeiras

27/02/2013 13:15:00

Após a morte do torcedor boliviano, o jogador tem uma preocupação maior com o uso de sinalizadores

Valdivia, meia do Palmeiras, afirmou que está preocupado com a segurança de sua equipe no duelo contra o Libertad, pela Libertadores, nesta quinta-feira, no Paraguai. Desde a morte do torcedor boliviano durante a partida entre San José e Corinthians, o jogador ganhou uma preocupação a mais com o uso de sinalizadores na torcida.

"Preocupa, sim, porque pode acontecer com o jogador também. Mas isso sempre aconteceu nos estádios, com rojão dentro de campo. Não é só no Brasil, mas no mundo inteiro. Aconteceu uma fatalidade e esperamos que não aconteça mais", declarou antes do embarque de sua delegação para o Paraguai.

Valdivia retornou aos campos no último domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o União Barbarense, pelo Campeonato Paulista. No jogo desta quinta-feira, o jogador deve ficar no banco de reservas. É a primeira vez que o meia disputará uma Libertadores.

O Palmeiras estreou com vitória na competição, ganhando o Sporting Cristal por 2 a 1. Já o Libertad venceu o Tigre por 2 a 0, fora de casa.



segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Perícia vai decidir se obra da Arena Palestra será demolida

25/02/2013 13:40:00

Justiça ordenou perícia para decidir se o antigo estádio será reconstruído

Nesta segunda, no Diário Oficial do município, a 2ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo divulgou decisão de promover perícia nas obras da Arena Palestra Itália para determinar se vai ordenar sua demolição e reconstrução do antigo estádio.

Vinte pontos foram considerados “obscuros” pela Justiça paulista, incluindo suspeitas de que o Palmeiras tenha usado notas fiscais frias para comprovar obras que teriam sido feitas entre 2002 e 2008 no Palestra Itália.

O Ministério Público argumentou que o estádio ficou mais de um ano sem receber obras a partir de 2002, o que implicaria que o alvará concedido para reforma estava vencido. Dessa maneira, as obras teriam sido feitas de maneira irregular.

O ex-dirigente do Palmeiras, José Ciryllo Júnior, responsável pelas notas sob suspeita, nega em absoluto que sejam frias ou que haja algo de irregular. Interessado no esclarecimento dos fatos, o Palmeiras também pediu a perícia, junto com a WTorre.

O MP já tentou outras duas vezes impor a destruição das obras, mas a Justiça negou os pedidos. Agora, porém, foi determinado que, em 45 dias, a recém-criada comissão deve analisar os documentos envolvidos. Apesar de a decisão ter sido assinada pelo juiz em agosto do ano passado, apenas hoje foi divulgada oficialmente pela justiça.



domingo, 24 de fevereiro de 2013

Palmeiras 1-0 Barbarense: Leandro estreia e marca o gol da vitória

24/02/2013 19:07:00

Em seu primeiro jogo pelo alviverde, Leandro define a partida em apenas 12 minutos

O Palmeiras enfrentou o União Barbarense neste domingo, pelo Campeonato Paulista, no Pacaembu, e conquistou a vitória por 1 a 0, com gol do estreante Leandro. Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 14 pontos, assumindo provisoriamente a quarta posição, enquanto o Barbarense soma apenas cinco pontos e está na zona de rebaixamento.

Apesar do placar pouco expressivo, o Palmeiras dominou toda a partida. Com uma boa atuação durante grande parte do jogo, o time alviverde criou várias oportunidades, mas viu o goleiro Walter como uma verdadeira pedra no caminho.

A equipe manteve o ritmo ofensivo no segundo tempo, dando muito trabalho ao Barbarense. Porém, na metade da etapa final, Marcelo Oliveira cometeu sua segunda falta na partida e ganhou um cartão vermelho. Com apens dez jogadores, o Palmeiras teve uma queda em sua atuação e Gilson Kleina decidiu fazer alterações para devolver à sua equipe o ânimo em atacar.

Leandro entrou na partida e, apenas 12 minutos após entrar em campo, o jogador aproveitou um erro na saída de bola dos zagueiros adversários, limpou a jogada e chutou no canto direito do goleiro Walter, que desta vez não conseguiu impedir o gol alviverde. Em vantagem, o Palmeiras recuou para garantir a vitória e finalizou o placar em 1 a 0.



sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

FPF acata pedido e jogo do Palmeiras é adiado no Campeonato Paulista

22/02/2013 18:42:00

A partida entre Palmeiras x Paulista foi transferida do dia 03 para 14 de março no Pacaembu

A Federação Paulista de Futebol (FPF) acatou pedido e transferiu a partida do Campenato Paulista entre Palmeiras x Paulista do dia 03 de março, na Arena Barueri, para 14 do mesmo mês às 19h30 ,no estádio do Pacaembu.

"A federação entendeu que era um anseio do palmeirense ver o time no Pacaembu, estádio de fácil acesso ao nosso torcedor e onde temos conseguido bons resultados", afirmou o presidente Paulo Nobre em matéria publicada no site oficial do Palmeiras.

Na última quinta-feira, a FPF tinha determinado a mudança da partida para a Arena Barueri por causa da transferência do jogo entre Santos x Corinthians que acontece no dia 03 para o estádio do Morumbi, já que o Peixe perdeu o mando de campo da Vila Belmiro.



segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Dirigente do Grêmio nega transferência de Kléber ao Palmeiras

18/02/2013 18:28:00

"Kleber não está sendo negociado", garantiu Rui Costa

Apesar de especulações envolvendo Kléber no Palmeiras, o diretor executivo do Grêmio, Rui Costa, tratou de negar tudo nesta segunda-feira em entrevista à Rádio Gaúcha.

"Eu vou aproveitar para dizer ao torcedor que o Kleber não está sendo negociado. Não há nenhuma negociação do Grêmio com o Palmeiras para ida do Kleber", disse o dirigente.

Luxemburgo já tinha dito na última semana que conta com o atacante para a partida diante do Caracas pela Libertadores no dia 5 de março.

Já pelo lado alviverde, o técnico Gilson Kleina comentou logo depois do clássico contra o Corinthians a possibilidade de contratação tanto do Gladiador quanto de Marcelo Moreno.

"Sendo transparente, a primeira opção era e é o Marcelo Moreno, sim. O Brunoro está trabalhando de forma sensata, coerente, e não pense que não quer o melhor jogador para o Palmeiras. Estava na relação o Marco Antônio também. A gente vê no Kleber um grande nome, ele conhece o Palmeiras como ninguém. Mas é especulação, não chegou nada para nós e vamos definir a melhor situação", disse o treinador palmeirense em matéria publicada no Terra.



domingo, 17 de fevereiro de 2013

Palmeirenses aprovam atuação da equipe no Dérbi

17/02/2013 20:05:00

Verdão só volta a jogar no próximo domingo, às 16h, no Pacaembu, contra o União Barbarense

POR FERNANDO H. AHUVIA - DIRETO DE SÃO PAULO

Os jogadores do Palmeiras deixaram o Pacaembu com um misto de alegria e tristeza pelo que aconteceu no Dérbi deste domingo. O time de Gilson Kleina cedeu o empate por 2 a 2 ao Corinthians, mas desempenhou um bom futebol na maior parte do jogo e mostrou que pode brigar de igual para igual com os principais clubes do Brasil.

Autor do primeiro gol do Verdão no duelo, o zagueiro Vilson se mostrou feliz por ter feito um dos gols do clássico e comemorou o bom início dele com a camisa alviverde.

- Fico feliz de poder estar ajudando. Meu negócio é mais a marcação, mas fui feliz na jogada, recebi uma grande bola do Wesley e tive a oportunidade de marcar meu primeiro gol aqui – declarou.

Outro que apareceu bastante ao longo da partida, o volante Souza lamentou o gol de Romarinho, sofrido aos 26 minutos da segunda etapa.

- Esse clássico é diferente, porque mobiliza o Brasil inteiro. Jogamos muito bem, conseguimos virar a partida, mas ficamos um pouco tristes pelo gol de empate do Corinthians – lamentou.

Souza também comemorou o fato do Palmeiras ter a semana livre para se preparar para o duelo com o União Barabarense, no próximo domingo, às 16h, no Pacaembu.

- A gente precisa descansar um pouco, já que tivemos dois jogos muito difíceis nessa semana. Devemos aproveitar essa semana pra intensificar os treinamentos e fazer os ajustes necessários para seguir bem na sequência do Campeonato Paulista.



Corinthians 2 x 2 Palmeiras: Carrasco Romarinho evita vitória alviverde no Clássico

17/02/2013 18:29:00

Corinthians abre placar, sofre a virada, mas Romarinho sai do banco para garantir o empate contra o rival Palmeiras.

Por Livia Muniz

No clássico paulista da rodada, tudo igual entre Corinthians e Palmeiras no Pacaembu. O resultado em 2 a 2 deixou as duas equipes com 13 pontos no Campeonato Paulista. Os gols corinthianos foram de Emerson Sheik e Romarinho. Vilson e Vinícius marcaram para o alviverde. Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Bragantino, enquanto o Palmeiras recebe o União Barbarense.

Romarinho garante o empate

Os primeiros 20 minutos de jogo foram dominados pela equipe do técnico Tite. Logo aos oito minutos, uma bola no travessão com Jorge Henrique. Com 17 minutos, Fábio Santos cruzou na área, Paulo André desviou de cabeça e Emerson Sheik, que ainda não havia marcado gols na temporada, pegou a sobra e abriu o placar. Mas o Palmeiras mostrou raça e dedicação em campo e empatou aos 29, quando Wesley cruzou, pela esquerda, e Vilson chegou para cabecear e marcar seu primeiro gol com a camisa do Verdão.

E já no segundo tempo, os palmeirenses conseguiram a virada. Aos 8 minutos, Wesley fez novo cruzamento na área, Cássio falhou e Vinícius cabeceou para o fundo da rede. O time do Palmeiras impôs uma forte marcação nos rivais, mas aos 27 minutos, Alexandre Pato recebeu pela esquerda e toca para o carrasco Romarinho arriscar de fora da área e deixar tudo novamente. O Corinthians até pressionou nos minutos finais, mas a partida terminou mesmo em empate.



sábado, 16 de fevereiro de 2013

Cruzeiro não pretende negociar Borges

16/02/2013 18:48:00

Atacante é cobiçado pelo Palmeiras, que busca um centroavante para substituir Barcos

O Cruzeiro não deseja se desfazer do atacante Borges, cobiçado pelo Palmeiras para ocupar a vaga deixada por Barcos, agora no Grêmio. A diretoria do time mineiro confirmou que pretende continuar contando com Borges nesta temporada.

Nesta semana o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, confirmou o interesse no jogador. Borges está relacionado para enfrentar o Guarani, neste domingo, pelo Campeonato Mineiro.



Rondinelly é a mais nova contratação do Palmeiras

16/02/2013 18:10:00

Ex-jogador do Grêmio acertou contrato de empréstimo com o Verdão até o dia 31 de dezembro deste ano

Neste sábado, o Palmeiras anunciou em seu site oficial que acertou o empréstimo de Rondinelly, junto ao Grêmio. O atleta fica no Verdão até o dia 31 de dezembro deste ano.

O meia fez parte da negociação que envolveu a transferência de Barcos para o clube gaúcho. Rondinelly este na Academia de Futebol nesta sexta para fazer exames médicos e assinar contrato.

"Sou jovem e tenho muito a aprender ainda. Agradeço por ter essa oportunidade de atuar em uma equipe grande como o Palmeiras. Vou fazer de tudo para corresponder às expectativas e conquistar a confiança dos torcedores”, disse o jogador de 22 anos em entrevista ao site oficial palmeirense.



Presidente do Palmeiras atribui saída de Barcos à gestão de Tirone

15/02/2013 21:36:00

Segundo Paulo Nobre, o clube possuía dívidas com o argentino e poderia perdê-lo de forma gratuita

Paulo Nobre, atual presidente do Palmeiras, explicou nesta sexta-feira o porquê de ter negociado Barcos com o Grêmio. Segundo o dirigente, o clube possuía várias dívidas com o argentino, herdadas da gestão anterior, de Arnaldo Tirone.

"O palmeirense precisa saber o seguinte: o nosso jurídico nos disse que a situação do Barcos com o Palmeiras era precária e que corríamos o risco de perder o jogador de forma gratuita", explicou Nobre à Folha de São Paulo, que ainda complementou com a informação de que o ex-presidente deu um aumento retroativo a Barcos em dezembro, no contrato que prorrogou o vínculo do jogador até 2016, e não honrou o pagamento.

Nobre também afirmou que a negociação do argentino foi boa para o Palmeiras, e elogiou a postura de seu ex-atacante. "Barcos teve uma atitude 100% com o Palmeiras. Foi um jogador sério e respeitou a situação", disse. Segundo ele, "Barcos tinha manifestado vontade de sair do clube, mas não por falta de amor ao Palmeiras".

Apesar da negociação ter sido polêmica, Nobre se mostra seguro sobre sua decisão. "O Grêmio necessitava do Barcos e o Palmeiras precisava mostrar elenco para a temporada de 2013. A decisão que tomei foi a que achei melhor para o clube", finalizou.



Tite comenta sobre clássico entre Corinthians e Palmeiras

15/02/2013 19:40:00

As duas equipes se enfrentam no Pacaembu

Antes da partida entre Palmeiras e Corinthians, que acontece neste domingo, o treinador Tite deu coletiva falando sobre a preparação para o jogo e elogiou o principal rival do alvinegro. Ele também falou sobre o favoritismo do Timão.

"Se pegarmos retrospecto, tem a equipe mais armada, sim. Tem a equipe que está se reformulando que é o Palmeiras, sim. Mas isso não credencia. Já peguei o Corinthians, treinando o Palmeiras, fazendo campanha extraordinária, e vencemos. Dentro do campo é outra história", afirmou Tite.

Sobrou elogiou para o Palmeiras, que venceu na estreia da Libertadores. "O Palmeiras foi muito competitivo, teve muita alma. Isso é praxe. Tem de ser assim."

A preparação do Corinthians e o plano tático já foi definido, mas Tite se recusou a divulgar qualquer coisa. Quando ele questionado sobre a avaliação que fez do Palmeiras, disse apenas que está pronta, mas que não iria falar nada.



sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Léo Gago se apresenta ao Palmeiras e lamenta não disputar a Libertadores

15/02/2013 18:45:00

"É frustrante não poder jogar a Libertadores pelo Palmeiras", disse o novo palmeirense.

O volante Léo Gago se apresentou oficialmente ao Palmeiras nesta sexta-feira em Itu, interior de São Paulo. Em entrevista coletiva, o ex-Grêmio se mostrou feliz com o novo clube, mas lamentou o fato de não poder disputar a Libertadores pelo alviverde.

"É frustrante não poder jogar a Libertadores pelo Palmeiras. Estava conversando, é ruim demais. Mas é uma grande oportunidade vir aqui para o Palmeiras. A pessoa não pode nem pensar em não vir para cá”, afirmou a nova contratação palmeirense.

Léo Gago afirmou que o Palmeiras não tem tantos nomes de peso, porém ressaltou a experiência do elenco e disse que vai querer brigar para ser titular na equipe de Gilson Kleina.

“Não tem grandes nomes, mas tem jogadores experientes, até que atuaram fora do país. É o caso do Henrique, que jogou pelo Barcelona. Queremos formar uma família para que todo mundo leve o Palmeiras de volta ao Campeonato Brasileiro da Série A”, falou.

“Encaro a ‘briga’. É um grande desafio. É uma posição onde tem um grande rodízio, devido a muitas suspensões. Acho que vai ter espaço para todos os jogadores pela quantidade de jogos no ano”, finalizou.

Além de Léo Gago, o Palmeiras também apresentou de forma oficial o atacante Leandro, ex-Grêmio. Os dois não podem jogar a competição sul-americana, pois já atuaram pelo time gremista na fase Pré-Libertadores.



Borges é o novo alvo para suprir o lugar de Barcos no Palmeiras

15/02/2013 15:07:00

Diretor executivo do clube, José Carlos Brunoro também confirmou interesse no meia Marco Antônio, do Grêmio

Sem contar mais com Barcos, agora no Grêmio, o Palmeiras tem um novo alvo para ser a principal referência de seu ataque: Borges. O atacante, que passou por uma artroscopia no joelho direito no final do ano passado, aprimora sua forma física no Cruzeiro.

O Alviverde tentou incluir o atacante na negociação envolvendo o empréstimo de Luan para a equipe mineira. As conversas não avançaram por causa da recuperação de Borges no início do ano.

“Quando estávamos negociando o Luan, o Borges estava contundido. Falamos dele, mas não avançamos”, disse José Carlos Brunoro, diretor executivo do Palmeiras.

“Tem a possibilidade do Marco Antônio e do Borges. Mas prefiro deixar acontecer. Nenhum jogador está descartado. O problema é que temos nosso tempo. Estamos em busca de um atacante”.

“Um jogador como ele (Borges)   sempre interessa, homem de área não é fácil, o mundo inteiro está atrás desta posição. Temos olheiros observando a Libertadores, torneios sul-americanos e o exterior para ver se encontramos um jogador que não esteja sendo utilizado. Estamos analisando, mas temos um problema financeiro”.



Após gol na estreia, Henrique rejeita rótulo de referência no Palmeiras

15/02/2013 09:26:00

Autor do primeiro gol da equipe na Libertadores, zagueiro diz que todos são importantes no Palmeiras de 2013

Com a braçadeira de capitão, o zagueiro Henrique mostrou disposição para ser o líder do Palmeiras após a saída do argentino Barcos, orientando os companheiros e marcando o primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre o Sporting Cristal, na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores. Apesar da condição de artilheiro da equipe neste início do ano (soma quatro gols em oito jogos), o defensor afirma que todos são protagonistas no elenco alviverde.

"Não tem jogador principal aqui. Todos estão no mesmo nível, no mesmo patamar. Todos têm a mesma força e o mesmo valor. No nosso grupo não tem um cara que é mais ou é diferenciado. Todos se preparam de forma igual", disse.

Em outras declarações publicadas pelo Gazeta Esportiva, o zagueiro afirma que o fato de ter sido como capitão pelo técnico Gilson Kleina não dá a ele mais direitos sobre os demais. Isso, analisa, faz parte de uma nova maneira de enxergar o futebol dentro do clube.

"Independentemente de quem é capitão, todos têm a liberdade de falar e cobrar, e é isso que está acontecendo em campo."

"Muita coisa melhorou do ano passado. O espírito que temos agora é importante."

Por fim, Henrique acredita que a fase positiva na equipe também no Campeonato Paulista pode ajudar no clássico contra o Corinthians, no Pacaembu, no próximo domingo.

"Estamos em uma crescente e esperamos fazer um bom jogo no domingo", concluiu.



Palmeiras 2 x 1 Sporting Cristal: Verdão sofre para vencer time peruano no Pacaembu

Por Livia Muniz

Em sua estreia na Libertadores 2013, vitória suada do Palmeiras no Pacaembu. Mesmo jogando com o fraco Sporting Cristal, o alviverde sofreu para fazer o resultado de 2 a 1 que garantiu os três primeiros pontos no Grupo 2 da competição. Os gols do clube paulista foram marcados por Henrique e Patrick Vieira. Lobatón descontou para os peruanos.

Henrique abre o placar

Mal começou a partida e o Verdão já mostrou que virá com tudo na Libertadores. Com seis minutos, Patrick Vieira arrancou pela direita, invadiu a área, chutou cruzado e a bola passou raspando a trave. Três minutos depois, Souza levantou para Wesley que finalizou bonito e mandou a bola por cima do travessão do goleiro Penny.

O Sporting Cristal não conseguia levar perigo ao gol palmeirense, apenas com bolas alçadas na área. Aos 14 minutos, em cobrança de falta, Lobatón levantou na área Ayr cabeceou para fora. Com 16 minutos, outro lançamento na área do Palmeiras e Prass deu um soco na bola, afastando o perigo. Aos 23, Rengifo cruzou na área e a zaga tirou de cabeça

No minuto 25, uma boa oportunidade para cada lado. Souza chutou rasteiro, de fora da área, e a bola saiu à esquerda do gol do Sporting Cristal. Na sequência, Lobatón também arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Com 29 minutos, Vilson estava livre pelo meio e chutou forte de fora da área, mas Penny defendeu bem.

O Palmeiras era melhor na partida e, aos 40 minutos, Wesley cobrou escanteio na primeira trave e Henrique cabeceou para abrir o placar. E o gol motivou muito a equipe paulista. Aos 43, Souza arrancou pela esquerda e cruzou para Patrick Vieira empurrar para o gol e Penny mandar para escanteio. Na cobrança, Souza levantou na área, Álvarez tentou corta, mas acabou mandando no próprio travessão.

Pressão dos peruanos nos minutos finais

Logo no início da segunda etapa, aos sete minutos, Marcelo Oliveira derrubou Lobatón dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Lobatón bate bem, no lado esquerdo, Prass acerta o canto, mas não alcançou o chute no alto do gol. O Sporting Cristal parecia ter voltado do intervalo com muita sede de vitória. Com oito minutos, Ávila chutou cruzado, de fora da área, mas Prass segurou firme.

O Verdão voltou a ameaçar aos 15 minutos, quando Vinícius aproveitou bobeada de Cazulo e chutou no canto esquerdo, mas o goleiro espalmou para escanteio. Com 22 minutos, Henrique chutou forte, de fora da área, e a bola saiu por cima do gol de Penny. E no minuto seguinte, Marcelo Oliveiro cruzou, Caio ajeitou na pequena área e Patrick Vieira chutou forte para fazer o segundo do clube paulista.

O Palmeiras voltou a ganhar confiança e colocou o goleiro do time peruano para trabalhar. Com 31 minutos, Ronny cruzou pela esquerda e Wesley chutou em cima de Penny. Três minutos depois, dentro da área do Sporting, Ronny trabalhou a jogada com Wesley que chutou forte para mais uma boa defesa do goleiro.

No finalzinho da partida, pressão do Sporting Cristal que queria arrancar o empate. Aos 89, Arroe invadiu a área e tocou na saída de Prass, mas a bola saiu passando muito perto da trave. Já nos acréscimos, cruzamento na área, Regifo cabeceou e o goleiro palmeirense fez grande defesa. Fim de jogo e vitória alviverde na estreia da Liberta.



quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Palmeiras confirma acerto com Leandro, ex - Grêmio

14/02/2013 11:27:00

O jogador foi envolvido na negociação de Hernán Barcos, que foi transferido para a equipe gaúcha em troca de Léo Gago e Vilson

O Palmeiras confirmou  através do seu site oficial o acerto com o atacante Leandro, ex-Grêmio. O jovem jogador de 19 anos foi envolvido na negociação Hernán Barcos, que foi transferido para a equipe gaúcha em troca e Léo Gago e Vilson.

Em entrevista ao site do clube paulista, Leandro disse estar feliz com a oportunidade de defender o clube e trabalhar com Gilson Kleina.

"Estou muito empolgado. É uma grande oportunidade para a minha carreira e, por isso, quero fazer história no Palmeiras. Estou bem fisicamente e à disposição do técnico", disse.

O Palmeiras também confirmou a assinatura de contrato do volante Léo Gago. O jogador, que teve passagens por Vasco e Coritiba antes do Grêmio, foi aprovado nos exames e será emprestado ao clube até 31 de dezembro deste ano.



Ingressos encalham na estreia do Palmeiras

14/02/2013 10:53:00

Até a manhã desta quinta, só 13.000 dos 37.153 ingressos disponíveis tinham sido vendidos. Gilson Kleina convoca a torcida: "Mais uma vez pedimos o apoio do torcedor"

Até a manhã desta quinta - feira, só 13.000 dos 37.153 ingressos disponíveis para a partida de estreia do Palmeiras na Copa Libertadores tinham sido vendidos. O Verdão enfrentará o Sporting Cristal, no Estádio do Pacaembu, nesta quinta-feira, às 22hs (de Brasília).

Os bilhetes estarão à venda até a hora do jogo. O técnico Gilson Kleina convocou o torcedor na esperança de encher as arquibancadas do Pacaembu.  "Mais uma vez pedimos o apoio do torcedor", disse ele na véspera do jogo.

O diretor executivo do clube, José Carlos Brunoro, muito criticado por vender Barcos ao Grêmio, também faz um apelo ao torcedor via twitter.

"Tenham certeza que estamos trabalhando muito, sempre pensando no melhor para o Palmeiras. Estamos no inicio de um trabalho que será vencedor. Precisamos do apoio de vocês!" escreveu o dirigente na rede social.



Palmeiras x Sporting Cristal: Em busca da redenção, Verdão inicia a sua saga na Libertadores com o apoio da torcida

  ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

PALMEIRAS

Fernando Prass
Weldinho, M. Ramos, Henrique, M. Oliveira
Vilson, Márcio Araújo,
Souza, Wesley, Patrick Vieira
Vinícius


SPORTING CRISTAL

 
Penny,
Renzo Revoredo, Ayr, Álvarez, Quina,
Cazulo, Lobatón, Sheput
Ross, Ávila
Hernán Rengifo

Para a estreia nesta quinta contra o Sporting Cristal, o Palmeiras não conta com o meia Valdívia e o atacante Maikon Leite, lesionados. Porém, o técnico Gilson Kleina escala três recém-contratados para o time titular: Weldinho, ex-Corinthians (lateral-direito), Vilson, ex-Grêmio (zagueiro que será improvisado como volante) e Marcelo Oliveira, ex-Grêmio (lateral-esquerdo).

Após a saída de Barcos, Vinicius recebe a tarefa árdua de ser o homem mais adiantado no ataque palmeirense, já que a preferência do comandante paulista é reforçar o meio-campo.

Por outro lado, os visitantes terão força máxima. Com o time completo à disposição, o técnico do Sporting Cristal, Roberto Mosquera, conta com jogadores como Penny (goleiro), Renzo Sheput (meia) e Junior Ross (meia) para surpreender o Palmeiras dentro do Pacaembu. O pensamento é de vitória, principalmente após o triunfo sobre o San Martin por 1 a 0 na estreia no campeonato peruano no último sábado.

"Não vamos jogar na retranca. Vamos em busca de um bom resultado no Brasil", disse o treinador.

  CAMPEÃO NO PASSADO, COADJUVANTE NO PRESENTE

Para quem pensou que a conquista da Copa do Brasil em 2012, que deu a vaga automática na Libertadores, marcasse uma nova fase no Palmeiras não contava que o clube fosse rebaixado para a Série B do Brasileirão no mesmo ano. Foi um balde de água fria nas pretensões palmeirenses de formar um bom time para a disputa da principal torneio sul-americano. 

O ano de 2013 já começou conturbado. Mudança na presidência, saída de jogadores e o principal: sem reforços à altura para encarar a Libertadores, o que para muitos faz o Verdão ser um mero azarão na competição deste ano.

Após saídas traumáticas de Marcos Assunção e Barcos, Valdívia poderia ser o símbolo do time, porém o chileno irrita cada vez mais os torcedores por estar frequentemente no departamento médico se tratando de lesões. O meia também não joga nesta quinta.

O resultado disso é que Gilson Kleina terá que se virar com o que tem, ou seja, jogadores voluntariosos, mas com qualidades duvidosas que buscam um lugar ao sol.

Será que o Palmeiras vai disputar a Libertadores acreditando que pode chegar longe ou simplesmente usará a competição sul-americana como um trampolim para disputar a Série B?

"Todos sabem da importância de disputar a Libertadores. Cada vez mais vejo as equipes brasileiras se mobilizando para entrar no campeonato. Isso demonstra o interesse, com o Palmeiras não é diferente. Cameçou mais tarde a preparação, mas iniciou. Temos vontade, superação", declarou o técnico Gilson Kleina.

O Palestra está no Grupo 2 com o adversário desta quinta Sporting Cristal-PER, além do copeiro time do Libertad-PAR e o atual vice-campeão da Copa Sul-Americana, Tigre-ARG.


  ACOMPANHE O VERDÃO NO GOAL.COM!

Em busca da redenção, o Palmeiras inicia a sua caminhada na Libertadores 2013 nesta quinta-feira contra o Sporting Cristal no estádio do Pacaembu às 22h (horário de Brasília) com transmissão em tempo real do Goal.com.


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Palmeiras: Equipe treina forte para a estreia na Libertadores

13/02/2013 10:21:00

Faltando pouco para a estreia na Libertadores, o Palmeiras treinou pesado na Academia de Futebol. A equipe palmeirense enfrentará o Sporting Cristal-PER na quinta-feira

Faltando pouco para a estreia na Copa Libertadores, o Palmeiras treinou pesado na terça-feira na Academia de Futebol. A equipe palmeirense enfrenta, nesta quinta-feira, o Sporting Cristal-PER, no estádio do Pacaembu, às 22h (Brasília).

O técnico Gilson Kleina comandou várias atividades em campo reduzido e com poucos toques na bola. Na parte final, Kleina iniciou um coletivo com os supostos times titular e reserva.

O atacante Kleber - em fase final de recuperação de uma lesão na coxa -  correu ao redor do gramado. Assim como  Valdivia, que deve voltar a treinar com o grupo na próxima semana.

Tiago Real e Fernandinho realizaram atividades de força e resistência sob a supervisão do preparador físico Marco Aurélio Schiavo.

Após o treino, a delegação embarcou para Itu-SP, onde fará a preparação para o duelo de quinta. A equipe retorna à cidade após o jogo contra os peruanos e fica até sábado (16), véspera do clássico com o Corinthians.